Encontro de professores de Filosofia de 2015


A Sociedade Portuguesa de Filosofia, em parceria com o Departamento de Filosofia da Faculdade Letras da Universidade de Lisboa, organiza este ano a 12.ª Edição dos Encontros Nacionais de Professores de Filosofia. O encontro realizar-se-á nos dias 3 e 4 de Setembro, na F.L.U.L. e contará, como orador internacional, com a Professora Adela Cortina, catedrática de Ética e Filosofia Jurídica, Moral e Política na Universidade de Valência, membro da Real Academia de Ciencias Morales y Políticas,directora da Fundação ETNOR e vencedora do Prémio Nacional de Ensaio 2014 com o livro Para qué sirve realmente la ética?
Estão abertas as candidaturas para a apresentação de comunicações em língua portuguesa sobre qualquer tópico de filosofia ou didáctica da filosofia, incluindo ainda propostas de sessões práticas ou workshops nesses âmbitos. As comunicações não devem exceder os 30 minutos, de modo a reservar 20 minutos à discussão. As sessões práticas poderão ocupar 50 minutos, desde que seja garantida a oportunidade para a participação do público.
Os candidatos deverão enviar para o endereço spfil@spfil.pt, até 30 de Abril, o título da sua comunicação/sessão prática e um resumo da mesma que não exceda as 500 palavras. Os resumos das propostas de comunicação devem indicar de forma clara a(s) ideia(s) a defender, e incluir um esboço do argumento ou percurso propostos. Na rubrica “Assunto” da mensagem deverão inscrever “12ENPF Proposta”. O resumo deverá ser enviado em anexo em formato Word ou PDF e não deverá conter nenhuma referência que permita identificar o autor ou instituições a que este esteja ligado. O mesmo será apreciado sob anonimato. A decisão do júri será comunicada aos autores até 31 de Maio por correio electrónico.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dedução e indução

Filmes

O universo da lógica